type='text/javascript'/> Support Fanfics: CF: As Crônicas de Wilderness

CF: As Crônicas de Wilderness

|


As Crônicas de Wilderness

Sinopse: Wilderness, a renomada escola preparatória para adolescentes especiais de Coventry, na Inglaterra. Lobisomens, vampiros, ninfas e bruxos são apenas alguns dos jovens que fazem parte das castas colegiais. Eilynn acaba de saber que é uma dessas pessoas depois de mudar-se de cidade com seus pais e seu irmão mais novo. Mesmo assim, ela ainda não sabe o que é ou o que faz, o que torna tudo ainda mais difícil. Apenas o teste de casta pode dizer qual sua origem e se poderá fazer parte do treinamento da universidade Wilderness em breve, caso contrário, a vida pacata e comum de Lynn acabará num piscar de olhos. Tudo o que ela não esperava era que aquela escola lhe mostrasse um lado obscuro e amedrontador por trás de tanta magia, muito menos que um lobo dominador e bruto provocasse seu lado sedutor.

"Toda criatura nessa terra morre sozinha. — Donnie Darko"

Seja bem-vindo a Wilderness.

Capa
Primeiramente, desculpa pela demora, seu pedido foi repassado várias vezes e acabou vindo pra mim, tentei fazer o mais rápido possível, e como tenho mais pedidos e estou um pouco sem tempo, só pude ler três capítulos da história, então, perdão por qualquer coisa.

Aparência
(Capa, Sinopse)
  • Capa: Bom, primeiramente, a mesclagem não ficou boa, tanto das textura quanto das fotos. A fonte e style do título está OK, porém, poderia ser menor. A fonte da frase não está muito boa e nem combinando com o resto da capa, o style também está ok, menos o do “hearts”. Te aconselho em pedir outra capa. Se quiser, posso te indicar blogs :)  0,2
  • Sinopse:  Eu gostei da sua sinopse, só achei que não está se “conectando” com a fic, nela, parece que o assunto dela não passar no teste e tudo mais, será bem extenso, porém, isso logo acaba. Você pode pedir outra sinopse aqui mesmo, no Support :)  1,0
Nota: 1,2/3,0

Ortografia
(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições)
Não tenho do quê reclamar da sua ortografia, os erros nela são raros. Uma ou duas vezes eu achei que faltou uma virgula, mas vi que foi mais por falta de atenção. E também, sugiro que veja e corrija alguma parte onde está escrito “tá” onde era pra ser “está”, em algumas frases o “tá” deixa meio sem coerência.
Nota: 3,9/4,0

Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa)
A primeira coisa que tenho que te chamar atenção, é sobre o prólogo. Eu sei que você disse que todos os capítulos teriam 3 mil palavras e tudo mais, só que, para um prólogo, é melhor sempre contar só o necessário para o leitor não se perder na história. E muitas das cenas, podiam ter sido deixadas para o primeiro capítulo. Minha dica é que você não se apresse muito em querer mostrar todos os personagens de uma vez, e se ainda sim quiser mostrar logo todos eles, não se estenda muito na descrição e etc.
Sobre o primeiro capítulo, eu fiquei meio confusa sobre a parte dos pais dela, não sei se não li tudo corretamente e acabei me perdendo, mas, os pais dela esconderam tudo dela porque não queriam que separassem ela deles, porque mandou ela fazer a matrícula lá, sendo que se fosse para aquela escola, iria descobrir de qualquer jeito? Bom, me diga se eu entendi errado, mas se for isso mesmo, te aconselho de tentar fazer ela descobrir de outra forma, porque assim está meio sem sentido.
Você pediu para falar da criatividade, então vamos lá. Foi sim bem criativo esse negócio todo sobrenatural e tudo mais, a maioria das cenas também são, não vi muitos problemas nesse quesito. Só te aconselho a rever alguns acontecimentos, porque estão sem sentido (não só a parte que eu havia citado).
Nota: 1,3 /2,0

Avaliação Geral
(Avaliação de Banners/Playslist, Dicas para o autor, Comentário Final.)
Eu nunca tenho muito o que falar aqui, but ok, vamos lá.
A sua história tem muito o que oferecer, só precisa rever umas coisinhas na parte da coerência. As pessoas gostam de serem surpreendidas, então busque sempre escrever uma coisa não muito esperada, como na parte do teste dela, então seu texto não ficará muito monótono.
Nota: 0,8 /1

Somatório: 7,2/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário